sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Carnaval Sovina

Olá pessoal! O carnaval para mim é o melhor de todos os feriados do ano, sou um folião profissional e procuro mesmo aproveitar bem essa época, mas infelizmente moro em uma cidade onde não existe nenhuma tradição carnavalesca, é tudo muito parado por aqui, então sou obrigado a sempre ir para outros Estados curtir essa festa. Nesse ano resolvi conhecer o carnaval do Rio de janeiro.



Mas como fazer isso sem gastar além do necessário? 

-Comprar passagem com antecedência de pelo menos 6 meses, no meu caso comprei a passagem por 1/3 do valor de quem comprou em cima da hora.
-Conseguir estadia com antecedência de 6 ou mais meses, no meu caso fiquei numa localização ótima em Ipanema por 1/4 do preço da diária de quem comprou de ultima hora, no caso a vantagem de conseguir a estadia antes é dupla, além de muito mais barato, posso escolher o lugar, em cima da hora é mais caro e existem poucos lugares vagos e os que estão vagos não tem tanta qualidade.
-Comida e bebida deve ser comprada na sua maioria no supermercado. No carnaval os ambulantes metem a facada e inflacionam tudo, então sempre tinha um estoque de bebidas em casa para fazer o esquenta antes dos blocos.
-Andar de ônibus e metrô, táxi é só de vez em quando, mesmo sendo uma cidade desconhecida para mim pegar esses meios de transportes não foram difíceis, é só usar a boca e perguntar qual ônibus, qual parada, qual metrô etc. 
-Como o carnaval do Rio é muito voltado para bloquinhos de rua, não tive que gastar nada com ingressos, é tudo de graça. 


Depois de seguir tudo isso posso voltar pra casa tranquilo e voltar a vida normal não é verdade?? 

R: Claro que não!!! Mesmo economizando bem, ainda sim foram gastos fora do padrão, ou seja a partir de agora é apertar o cinto e gastar menos ainda que o normal, sacrificarei um ou dois meses de "lazer pago" pelo carnaval, mas para mim vale a pena demais a final o carnaval é só uma vez por ano!
  

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Valeu sim! carnaval é sempre muito bom, mas me desculpem os cariocas e adoradores do seu carnaval, mas eu prefiro umas 100 vezes mais o carnaval de Pernambuco, tentei o Rio esse ano pra mudar um pouco, mas Recife/Olinda é bem melhor!

      Excluir