sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Resultado do mês de janeiro 2013

Começando o ano e apesar do resultado negativo, estou mais otimista que nunca, pois tirando as duas empresas do setor elétrico que tenho na carteira as outras estão com uma rentabilidade maravilhosa. O setor elétrico vem sendo muito castigado nesses últimos 6 meses, mas é um setor de importância extrema ao país e não creio que vai durar tanto tempo assim esse aperto, mas de qualquer forma a minha palavra de ordem ainda é diversificar. Não fiz nenhum aporte nesse mês, fevereiro também não devo comprar nada, em Março voltarei as compras. Vamos aos números desse mês:

QUANTIDADE           PREÇO MÉDIO             FECHAMENTO      VALORIZAÇÃO ANUAL
ELPL4: 1800                      20,76                               13,65                               -34,2%
BBAS3: 600                       18,21                               24,40                                34,0%
TRPL4: 200                        55,81                               35,00                               -37,3%
UGPA3: 100                       44,12                               48,07                                9,0%
CRUZ3: 200                       27,37                               32,95                                20,4%

*Dos R$70.000,00 que eu coloquei do meu bolso, hoje tenho um total de R$58.658,22 o que me da uma valorização de -16,2% , ou seja estou "teoricamente" R$11.341,22 mais pobre de quando comecei a investir.

No próximo post falarei um pouco do meu carnaval e como podemos nos divertir muito sem ter que gastar tanto!

4 comentários:

  1. Força Sovina!!! O Brasil vai precisar mais e mais das elétricas, isso é certo. O problema é o governo usá-las como está usando a petrobras, para segurar a inflação, penalizando-as. Vamos ver nesse ano se temos pista do que será do futuro dessas empresas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não coloco a culpa no governo, quando eu entrei na ELPL4 já sabia desse "risco governo" e considerei aceitável, na verdade ainda considero esse risco aceitável tanto que continuo com o papel encarteirado, as elétricas estão num momento de transição, estão se adequando as novas regras, mas grupos como AES sempre se reinventam e conseguem superar momentos difíceis se tornando ainda mais forte. Vou dar um chute e dizer que acho que no fim do ano ela já estará azulzinha no meu quadro de ações!!

      Grato Duca7!

      Excluir
  2. Olá Sovina.

    Sempre acompanhei seu blog, apesar de nunca ter comentado.
    Criei meu portal para também compartilhar algumas ideias e aumentar nossa fonte de conhecimento.
    Te adicionei aos meus favoritos, agradeço se puder fazer também. Ah e aguardo uma passada sua lá!

    Forte abraço!

    www.pobrepoupador.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pobre poupador! obrigado por acompanhar a saga desse sovina, mas a partir de agora não deixe de comentar também, os comentários enriquecem bastante o blog e ajudam no nosso crescimento como investidores!

      grato!

      Excluir