segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Controle de Gastos

Você sabe exatamente o quanto de dinheiro você gasta por mês? e quanto exatamente sobra? levando em conta que um bom sovina tem que sempre ter dinheiro sobrando no fim do mês!
A um ano venho utilizando um programinha da internet que me ajuda muito nesse assunto de controle de gastos, um visual bacana, super fácil de usar, estou falando do http://www.yupee.com.br . Entre, de uma olhada, acho que pode ajudar bastante.
Se você ainda não faz um controle de gastos mais sistemático e minucioso experimente fazer, te garanto que vai se surpreender como o dinheiro pode ir embora em pequenos gastos do dia a dia.
Na minha opinião a grande vantagem desse controle é que sabendo por qual "ralo" o dinheiro está indo embora, você pode rapidamente corrigir essa situação.

Bons investimentos a todos!  

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Acho esse mais fácil, já ta tudo prontinho. Pra falar a verdade sou péssimo com excel, acredito que algumas pessoas devem ter essa mesma dificuldade que eu.

      obrigado!

      Excluir
  2. Eu utilizo o http://www.minhaseconomias.com.br/ nele faço todo o controle das contas e gosto bastante dos relatórios e gráficos, alem de exportar pro excel pra poder enxergar o fluxo de caixa, além de ser gratuito.

    ResponderExcluir
  3. é bem parecido com o que eu postei. Muito obrigado pela contribuição , mais uma opção para nós investidores!

    ResponderExcluir
  4. Sovina, eu sempre busquei utilizar vários gerenciadores como este, e sempre pensei que faltava uma visão de futuro a eles. Passei a utilizar o EEBB. Fiz um post sobre ele. É bem interessante por usar o sistema de envelopes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geek dei uma olhada nesse aplicativo que você mencionou, parece ser interessante também, mas acho que ele está mais direcionado a disciplinar a pessoa a não gastar além do limite, um pouco diferente do que postei. O yupee.com.br ao meu ver, é para perceber onde estão os gastos, "identificar o vazamento" e o EEBB é para limitar os gastos, "concertar o vazamento" . No meu caso, como sou Sovina mesmo não acho necessário, mas com certeza é uma boa ferramenta e pode ajudar muitas pessoas a economizarem um pouco a mais.
      Grato!

      Excluir
  5. Utilizo o jFinanças 2012 (em breve vou fazer o upgrade para o 2013 com 50% de desconto) da CENIZE. Sei lá, tenho muito receio de softwares desse tipo online. Vai que da noite pro dia o site fecha ou fica fora do ar, eu entraria em pânico.

    Grande abraço!

    SdP
    http://saindodapinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo comentário, mas eu jamais utilizaria algum que tem que pagar se tenho uma opção grátis! na verdade tem mais de uma opção gratuita como nossos colegas colocaram.
    Saindo da Pindaíba, nesses aplicativos que colocamos aqui, todos tem a opção de você transferir os dados para o excel, ou até para imprimir se for o caso, assim você não perderia seus números. Na minha opinião de Sovina, se tem a opção gratuita, faça ela!

    Grato!

    ResponderExcluir