sábado, 1 de dezembro de 2012

Resultado do Mês de Novembro

        Olá pessoal, como já tinha antecipado na postagem anterior, o resultado desse mês também não foi bom, mas sempre quero deixar claro, que resultados mensais não influenciam nas minhas decisões, são apenas registros.
         Não fiz nenhum aporte, como também mencionado na postagem anterior, eu estou passando por um momento diferente em meu empreendimento e ainda não sei os impactos financeiros que irei ter, quando tiver a real noção de Lucros da empresa voltarei a comprar ações, por enquanto vai tudo pra poupança.


 QUANTIDADE           PREÇO MÉDIO             FECHAMENTO      VALORIZAÇÃO ANUAL
ELPL4: 1800                      20,76                                13,64                               -34,3%
BBAS3: 600                       18,21                                21,92                               20,3%
TRPL4: 200                        55,81                                31,41                               -43,7%
UGPA3: 100                       44,12                                43,91                               -0,5%
CRUZ3: 200                       27,37                                31,10                               13,6%

De 70.000,00 investidos do meu bolso, hoje tenho 55.589,00 o que me da uma valorização de -20,59% ou seja, estou "teoricamente" 14.411,00 Reais mais pobre.

*Na próxima postagem farei algo interessante, como uma capsula do tempo, colocando aonde pretendo chegar em 2017, ou seja, em 5 anos! vamos ver como penso hoje, como pensarei no futuro, se realizarei minhas metas, se vou deixar-las de lado ou se as superarei. Além disso vamos ver muitas outras coisas, não só relacionado a investimento mas também ao mundo em 2017.



2 comentários:

  1. e ai cara beleza? entao... seu resultado ta um pouco pifio sim, mas olha a boa noticia... ano que vem vai ser bom e eu nao to sendo otimista, alias eu sou PESSIMISTA... mas como sua carteira esta quase toda em elpl, acho bom voce ficar queto agora mas em vez de poupança, compre outras ações boas... voce tem a ugpa3 que é uma otima empresa.. compre na queda e nao na alta... qdo vir movimento de queda compre mais, pois suas posições ficam mais dividias. acredito no futuro da elpl ate porque o grupo AES que contola nao é idiota, nao ira deixar a peteca cair...tenho comigo que eles deixaram cair o preço da ação assim pra comprar mais internamente, pois o ano que vem a energia sera mais barata no geral (sempre tem bastidor, ou voce acha q a MP579 era segredo ate a dilma anunciar???) entao eles podem ate comprar mais barato de outros que nao a tiete... veremos... mas nao diversifique muito sua carteira...seu patrimonio é bom, mas é pouco pra diluir.. (se fosse uns 300mil vai la... sucesso!!!!$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  2. Olá Victor! Na verdade esse dinheiro guardado na poupança é um dinheiro de segurança, minhas despesas futuras ainda estão incertas, portanto não posso fazer aportes pois seria uma irresponsabilidade da minha parte, vou esperar até eu saber precisamente meus custos mensais ai sim volto a comprar bons papéis! Quanto a ELPL4, acredito na recuperação, os lucros caíram bastante, mas por enquanto é só um ano ruim, pra mim é pouco tempo para tomar alguma decisão, ainda mais que nesse ano a coisa foi difícil para muitas empresas principalmente do setor elétrico. Quanto a diversificação, eu ainda acredito que devo faze-la maior, tenho acompanhado outras empreses interessantes e pretendo compra-las assim que voltar a fazer aportes. Grato!

    ResponderExcluir