sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Resumo do Ano de 2014 - Perspectivas para 2015



O ano ainda não acabou, mas viajarei hoje para o nordestão maravilhoso, por tanto anteciparei o post de final de ano com o resumo do que aconteceu e minhas perspectivas para 2015.

 2014:

-Considero um ano divisor de águas, turbulências, euforias, turbulências de novo e euforia de novo, Dilma, Aécio, Petralha, Coxinhas, quem viveu sabe o que estou falando. Eu sempre olhando e achando graça de quem baseia seus investimentos nesses acontecimentos de curto prazo!   

-O meu blog não mudou muito, praticamente só os resultados mensais, mas quem me acompanha pode perceber que os resultados são auto explicativos sobre a estratégia de investimento que faço.

-Infelizmente fui muito ousado e achei que faria um aporte de 40k no ano , mas o que consegui foi apenas a metade 20k,média de 1.666,00 vergonhoso! teria mais 5k para aportar, mas tive problemas com o banco e então, deixei pro ano que vem, está guardadinho na poupança.

-Dei uma boa equilibrada na carteira, comprando os ativos que estavam com menor participação e evitando de comprar ELPL e BBAS que tem participação muito grande.

-Os gastos pessoais aumentaram bem, não fiz jus ao meu pseudônimo, mas acho que os gastos foram inevitáveis, pelo menos a maioria deles. 

-Eu esperava receber 3.600,00 reais de dividendos nesse ano, foi só um chute, mas foi quase na mosca, pois recebi 3.836,00 o que representa 319,66 por mês. Ta baixo, eu sei, mas o bolo ta crescendo num ritmo legal.

Agora vamos para os planos para 2015:

-Dessa vez quero ser menos ousado e pretendo aportar 30.000,00 no ano.
-Acho que devo chegar num equilíbrio mais saudável da minha carteira comprando mais das posições mais baixas.

*ELPL, será acompanhada muuiiiiito de perto, creio que o pior passou, mas veremos isso ano que vem. 
-Vou tentar voltar a ser Sovina mesmo, cortar gastos vai ser importante.
-Quanto aos Dividendos a serem recebidos vamos dar um chute pra ver se acerto de novo, acho que uns 5.200,00 o que daria uma renda extra de 433,00 mensais. Mas como eu disse isso é só um chute, de qualquer forma tudo será reinvestido novamente.


Bom final de ano a todos, Feliz natal e 2015 é nóis mais ricos

Vou tentar fazer um post do resultado final de Dezembro , mas será bem mais simples ainda pois estarei no Nordestão e quero mais é praia. Uhuuuu.

5 comentários:

  1. Sovina,

    Parabéns pela determinação em 2014 e pelos planos para 2015! Eu já quero distância do Nordeste.

    Não vou dar dinheiro para esses FDPs que votaram na Dilma, apesar de ter uma minoria que votou no Aécio.

    Devo ficar na minha São Paulo mesmo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu pensamento é muito raso, sinto muito por você meu caro!

      Excluir
    2. Sovina,

      Raso porque? O que eu falei demais? Não vou dar o meu dinheiro para os nordestinos FDPs que votaram no 13. É mil vezes melhor ir para o ES do que para qualquer estado do Nordeste.

      Abraços.

      Excluir
    3. Cara, votar em Dilma não tem nada a ver com o povo ou com o Estado! Você não ir ao nordeste não quer dizer que o seu dinheiro não vá para lá. Quem garante que o seu dinheiro gasto no ES não vá para o Nordeste depois com turismo de terceiros ou de qualquer outra forma? Sinto muito por vc, pq quem perde é só você se restringindo de visitar belos lugares, por um motivo que não tem nada a ver e que não fará menor diferença. Repense para sua própria qualidade e vida se o seu ódio ao PT vale esse sacrifício, pois vc terá que deixar de ir para vários lugares do Brasil em que o PT levou vantagem e terá que chamar muitas pessoas de FDP. Na minha opinião nem PT, nem PSDB e nenhum partido politico "corrupto de merda" vale essa xenofobia, guarde sua raiva para esses partidos e políticos que nem sabem que vc existe e não fazem nada por nós!

      Excluir
  2. Investidor, bom dia!
    Tenho seu blog cadastrado na minha lista de blogs favoritos e acompanho suas postagens com frequência.
    Estou fazendo uma pesquisa das ações, FIIs e modalidades de renda fixa mais promissoras para os próximos 4 anos. Você poderia participar?
    Se sim, basta responder este post listando as 5 ações preferidas, 5 FIIs preferidos e a modalidade de renda fixa preferida.
    Grato,
    Uó!
    http://blogdouo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir