sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Adeus ano velho, feliz ano novo!!




Uma postagem rápida sobre um resumo do ano de 2013 e as perspectivas para o ano de 2014!

-Quem me acompanha sabe que o inicio do ano de 2013 não foi fácil, seguidas quedas no patrimônio que poderiam fazer muitas pessoas desistirem da bolsa. No meu caso sempre considerei e considero uma coisa normal, faz parte da brincadeira.
-O ano foi passando e no segundo semestre as coisas começaram a melhorar, mas lembrem-se, isso também é uma coisa normal, não é motivo para euforia.
-O mais importante dado que considero é o quanto recebi de dividendos no ano: 2.410,50 o que representaria uma renda extra de 200,00 mensais. É uma mixaria, eu sei, mas como tudo sempre é reinvestido, o bolo vai vir maior e melhor ano que vem.
-Em relação aos meus objetivos de investimento no ano de 2013, posso dizer que os concretizei. Aportei 30.000,00 , diversifiquei meus papéis e compus minha carteira com 11 empresas diferentes.

Agora vamos para os planos para 2014:

-Dessa vez quero ser mais ousado e pretendo aportar 40.000,00 no ano.
-Não pretendo diversificar mais os papeis pois estou satisfeito com os que tenho, quero apenas equilibrar mais minha carteira, pois alguns papéis como a ELPL e BBAS ainda estão com um peso muito grande em relação as outras.
-Se eu fui Sovina  ano passado, esse ano serei ainda mais. Pelo menos é o que eu pretendo.
-Quanto aos Dividendos a serem recebidos vamos dar um chute pra ver se acerto, acho que uns 3.600,00 o que daria uma renda extra de 300,00 mensais. Mas como eu disse isso é só um chute, de qualquer forma tudo será reinvestido novamente.




3 comentários:

  1. Vai receber de dividendos meu aporte, gostei do número!

    Mas se aportou 30.000 então você tem aporte, eu sempre digo no ranking que você não aporta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é que eu aporto geralmente de 3 em 3 meses, as vezes demoro mais para fazer o aporte as vezes aporto antes de 3 meses, então você não deve ter visto, mas se olhar bem nos meus posts passados eu sempre citei quando fiz aporte.

      Excluir
    2. Tá certo ou narrar direito na próximo Sovina.

      Abraço

      Excluir