quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Novidades na carteira Sovina

              Depois de alguns meses sem entrar dinheiro novo resolvi comprar mais algumas ações para compor a minha carteira, dessa vez resolvi diluir o aporte em 4 papéis diferentes, são eles: BBDC3, EZTC3, GRND3 e POMO4.














               As empresas listadas vem a tempos apresentando lucros consistentes, o que vem refletindo ao longo do tempo em suas valorizações pelo mercado. Cada uma delas representa um setor diferente o que era algo que eu já vinha buscando ter em minha carteira de ações. Muitos devem se perguntar: por que Bradesco se já possui Banco do Brasil? A resposta é que apesar de os dois serem Bancos, eles possuem características bem diferentes. O Bradesco distribui muito pouco em proventos, pois está sempre em busca de agregar valor, diferente do BB que a cada 3 meses distribui um pouquinho dos lucros para os acionistas, tem mais diferenças, mas não as colocarei aqui.
             Gostaria da opinião de vocês acionistas ou não, sobre as compras que fiz! A opinião de cada um não servirá de base para compra ou venda de nenhum ativo, é apenas para agitarmos um pouco o blog! Grato!

5 comentários:

  1. Sovina,

    Eztec e Grandene são sensacionais!

    Pomo e Bradesco só acompanho de longe!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Cara, POMO pra mim eh meio incognita. Gosto das outras 3 tambem! Abraço

    ResponderExcluir
  3. Pomo pra mim não se sustenta no longo prazo.

    Eztec não curto construtoras são tudo lixo. Mas ela é a melhor.

    Bradesco é um mastodonte ambulante não é a melhor do setor bancários mas a análise fundamentalista não a deixa ruim. Acho ela lerda pra decisões, pouco inovadora.

    Grendene, detesto mercado interno mas é boa também.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua idéia de diversificar, principalmente se isto de deixa mais confortável.

    A melhor decisão é aquela que trás paz pra gente. Se preferiu dividir o aporte em 4 e está feliz isto é o que importa.

    Agora meus comentários:

    GRND - Ótima empresa, consistente, só perde em valor para AMBV. Leia valor no sentido de valor (kkk), não no sentido monetário. Parabéns pela escolha. Exporta e começa a fazer estrago lá fora. Diversificada também.

    EZTC - Apesar de eu torcer um pouco o nariz para o setor de construção por não conhecer muito sobre, é inegavel a capacidade da empresa em apresentar bons resultados. Parabéns pela escolha.

    BBDC3 - Não compraria, para mim apenas 1 banco na carteira por enquanto está ótimo. Pelo que eu sei, é a única que distribui dividendos mensalmente. Mas BBAS3 acredito ser uma melhor pedida.

    POMO4 - Não gosto do setor em que a empresa está, não compraria.

    ResponderExcluir