segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ser Sovina e ... (se divertir)

         Dando sequencia a série "Ser Sovina e..." falarei agora de como ser Sovina e se divertir.
Esse assunto não vai servir para todas as pessoas pois o conceito de diversão é muito amplo e vai depender muito do que cada um busca. Mas colocarei aqui coisas me me agradam e considero diversão que não afetam tão drasticamente meus aportes.


            Para começar, queria dizer que essa foto é meramente ilustrativa, pois considero essas baladas a pior forma de gastar meu dinheiro. A gente paga caro para entrar na boate, para chegar lá dentro e tem que pagar mais caro para qualquer coisa que venhamos a consumir. Tô fora!

           Mas então como fazer para me divertir? A primeira coisa é saber que festa cara não é sinônimo de festa boa, e muito menos que festa grátis é festa ruim. Como eu já disse antes, na minha cidade ocorrem muitos eventos 0800 de qualidade, mas é necessário que você esteja antenado, recomendo grupos do facebook relacionados ao tema.
         
            Mas se não estiver rolando nada de graça e nem barato? Aí a minha segunda opção é juntar amigos na casa de alguém, comprar umas bebidinhas uns tira gostos e curtir a companhia das pessoas que eu gosto, sem ter que gastar muito, tendo em vista que não pago entrada e a bebida que eu levo compro no supermercado a um preço bem mais em conta que em uma balada.
   
            Mas eu quero interagir com pessoas novas, como faz? pede para seus amigos ou amigas levarem mais alguém oras.

           Outra dica eu dou é de aproveitar não só a noite para se divertir, na noite quase tudo que se dá para fazer envolve dinheiro, já durante o dia, pode-se aproveitar para se divertir indo a algum parque, praticando um esporte, etc...
         
           Quer mais uma dica? Universitário geralmente é sem grana, principalmente em universidade publica, por tanto suas festas são quase sempre a baixos custos, e a galera está na flor da juventude, ou seja as festas são animadas, então cola na galera universitária, nos happy hours dos cursos e garanto que não faltarão opções de festas para você ir a preços módicos. (recomendado para solteiros)

           E você, tem alguma dica de como se divertir gastando pouco? se tiver coloque aqui para a gente, pode ser qualquer coisa, lembre-se que diversão é um conceito muito amplo então o que pode ser divertido para mim pode não ser divertido para o outro, o importante é poupar !



8 comentários:

  1. Na casa do meu pai tem uma sinuca de tamanho oficial.
    Costumo me reunir com os amigos (e respectivas namoradas/esposas) lá para jogar sinuca, conversar, beber e comer até tarde.
    Tudo comprado no supermercado e dividido por todos.
    É divertido e barato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá adriano! realmente, sinuquinha diverte muito mesmo, eu tb gosto muito! mesmo não tendo uma mesa não sai caro dependendo do lugar que vc joga.
      Pensando nisso que vc falou, lembrei do pokerzinho tb. Jogo com meus amigos apostando 10,00 que da pra jogar a noite quase toda e ainda corro o risco de sair com 50,00 de lucro.

      Excluir
    2. Poker é bacana demais.
      Já joguei muito quando morava em Brasília.
      Era 20,00 o cash game, com direito a um re-buy.
      Rolava rodízio de pizza durante o jogo. Era muito bom.

      Excluir
  2. E quem não tem amigos comofas? Bronha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei que que é "comofas"!
      mas a bronha, pupular punheta hehehe! não é uma má ideia quando não se tem mais nenhuma outra coisa pra fazer. todo mundo faz , já fez ou irá fazer hehehe.

      Excluir
    2. comofas = "Como faz?" ou "Como é que faz?"

      Excluir
  3. algumas diversões frugais minhas: ler sites masculinistas; jogar copas e reversi (otelo); fazer academia (barata); ver pornografia na net (mas quase não vejo mais porque senão vira vício).

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente minha única alegria é sonhar com uma vida diferente da minha vida atual. Só trabalho e estudo.

    Recentemente venho me distraindo comentando nos blogs do Pobretão e do Fudido de Merda. É bom desabafar, é como se tivesse com um psicólogo, e de graça...

    ResponderExcluir