segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ser Sovina e ... (Namorar)

Olá! Este post dará inicio a uma série textos referentes a Ser Sovina e fazer coisas comuns a todas as pessoas, porém sem se desfazer de forma maluca do seu tão suado dinheirinho.

Este primeiro texto, como o título já diz, se refere a Ser Sovina e namorar.
Namorar, uma das coisas mais gostosas de se fazer na vida, mas se você não tiver cuidado pode ser o fim de todo o seu futuro tranquilo financeiramente. Escuto muito de amigos falando que namorar custa caro, que tem tem que pagar cinema, restaurante, motel, presentes etc. De fato eles tem razão, mas só se ele se propor a pagar tudo isso sozinho! Não vejo o menor sentido, nos dias atuais, da mulher não dividir as contas com o namorado, não significa que não somos cavalheiros, e sim que precisamos de dinheiro e se dividirmos essas contas teremos mais dinheiro, simples assim.
Um outro ponto importante, vejo até como algo preconceituoso de muita gente, é falar que mulher gasta demais, pode ser que muitas gastem mesmo, mas não da pra ser generalista. Porém se é o caso da sua mulher, como era o da minha, o que você tem que fazer e traze-la para o lado bom da força, e não ir junto com ela para o lado negro da gastação desenfreiada! No meu caso, sempre deixei claro que gostaria muito de fazer todas as viagens, comer nos melhores restaurantes, ficar nos melhores hotéis, ir para as melhores festas, mas que nada disso é possível hoje em dia sem que afete e comprometa meus investimentos, não é que eu não quero, é que eu não posso mesmo! e acreditem ou não ela entendeu meu lado. Porque você não tenta o mesmo? hehehe
Para terminar, posso dar umas dicas para curtir o namoro sem gastos exagerados!

1-Não pague as contas sozinho
2-Cinema raramente, baixe o filme e veja em casa
3-De presentes com maior valor sentimental que financeiro
4-Balada é fria!! Melhor mesmo é festinha em casa, sua ou de amigos, alem de mais barato, pra mim é bem melhor.
5-Shows: pelo menos na minha cidade tem muitos gratuitos, geralmente são os de melhor qualidade
6-Motel: não curto não, prefiro minha casa mesmo, além de ser de graça eu sei a procedência dos lençóis hehe.

Bem! tem muito mais coisas, coloque aqui sua sugestão também!
Resumindo, mostre a ela o valor das coisas simples também, Mês que vem, a série continua com Ser Sovina e ... se divertir.

11 comentários:

  1. Não tem nada de preconceito em afirmar fatos gerais. Generalizar é uma palavra de defesa das mulheres burras que não entendem que regras gerais existem.

    Em geral, namoro custa demais e mulher gasta demais em besteiras e não contribui em nada.

    Só passar na rua e ver barzinhos, restaurantes, cinemas lotados de casais. E pode apostar que em 80% dos casais, quem vai pagar a conta é o homem e quem vai levar de carro pra casa é no carro do homem com a gasosa do homem...

    E quem disser que não é muito hipócrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola pobretão! infelizmente você se ateve ao fato menos importante da postagem, e que obviamente discordamos, a questão de gênero e preconceito. Isso não é o que gostaria de destacar nessa postagem, o que eu quis destacar é algo que muita gente reclama e que é possível de mudar, que é namorar e gastar muito. Vou te falar, eu gastava muito mais solteiro do que hoje em dia namorando.

      Grato!

      Excluir
  2. Foram boas as dicas, mas preciso fazer uns pequenos "ajustes".

    2) Cinema raramente, COMPRE (ou alugue!) O DVD ORIGINAL e veja em casa. Netflix pode ser uma boa.

    6) Motel é bom para não deixar a rotina atrapalhar a vida sexual, além de poder transar de forma mais hardcore sem precisar se preocupar se vizinhos irão escutar os gemidos, palavrões e tapas na bunda. Há opções para todos os bolsos e uma vez por mês não irá atrapalhar a poupança de ninguém.

    7) Se o salário é baixo, estude mais ou busque crescer no autal emprego, fazendo o melhor possível. Lembre-se: mulheres não curtem homens acomodados.

    8) O que o Pobretão escreve, 95% deve ser ignorado, pois trata-se de um personagem que busca construir um blog de sucesso e viver dele, conforme já foi comprovado. Não devemos cultivar ideias negativas, apesar das dificuldades que passamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá troll! eu já ouvi falar desse Netflix, mas nunca usei, um serviço que uso é o Now da net da pra alugar o filme em casa mesmo e tem opções bem baratas.
      Quanto ao numero 7- não se acomodar é importantíssimo mesmo, não só no emprego ou nos estudos, mas em tudo. Se você se acomoda a relação fica muito ruim e ta fadada ao fracasso.

      Grato!

      Excluir
  3. Gostei das dicas, mas a questão é se elas são aplicáveis a um jovem pobre comum.
    Será que uma mulher bonita e magra aceitará que um jovem mediano e pobre comum não pague as contas? Eu acho difícil de acreditar. Isso pq haverá muitos playboys se dispondo a pagar as contas e então ela preferirá namorar com um playboy e não com um pobre. Essa é a realidade, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha! pode parecer frase feita, mas cara, se ela não me aceitar por isso, eu chuto o balde e parto pra outra, eu me amo demais pra ficar correndo atras de uma mulher dessas, mulher que fica com o cara porque ele paga as contas etc, ta namorando com o dinheiro dele e não com ele, então que ela fique com o playboy! Se você não tem grana ofereça a ela o que você pode oferecer. Oque você pode oferecer que um playboy não pode?

      Excluir
  4. Uma mulher que se respeite e se valorize,jamais namoraria um cara mão de vaca assim,isso não é coisa de homem,já no namoro propor que divida a conta?Se o cara não tem capacidade(ou finge que não tem),de namorar uma mulher ,e pagar um lanche um suco sei lá,sem pedir pra dividir,deve permanecer solteiro.Depois de casado até que vai ,se a mulher se oferecer pra ajudar nas despesas da casa,mas tem que ser uma atitude voluntaria dela,e não imposta...Credo,será que tem mulher tão sem amor própio e valor assim?Pior que deve ter.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém tem que impor nada para ninguém, mas provavelmente o namoro ou casamento, no meu caso, não iria para frente. Não é o fato de eu ter um pênis que preciso arcar com todas as contas. Eu acho justamento o contrário que vc disse, uma mulher que se preze, faria questão de dividir as contas, pois ela tem a mesma capacidade que eu, mesmo sem possuir o pênis hehehe. Grato!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Coisa de mulheres egoístas, sovinas e pilantras, que querem viver de graça às custas de um trouxa. Que arrumem um trouxa ou vivam sozinhas pagando as próprias contas. Estão muito mal acostumadas.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir