quinta-feira, 14 de março de 2013

Natura

 

A mais nova aquisição para a minha carteira de ações é a natura (NATU3), companhia do Novo Mercado, dispensa apresentações sobre seu campo de atuação e produtos, até porque isso não é o mais importante, o  mais importante é que a mais de 10 anos a empresa vem apresentando lucros recordes ou seja, sempre um lucro maior que o ano anterior. Os proventos vem aumentando constantemente também. A cada ano a Natura vem investindo mais em expansão de mercado e como acredito na boa administração da empresa creio que isso será ótimo, neste ano de 2013 o papel vem amargando uma queda de 13% coisa normal analisando o movimento de curto prazo. Já estava a tempos de olho nela e encarei essa queda como oportunidade de encarteirar um número maior de ações desta ótima empresa.

2 comentários:

  1. Ótima escolha, fique atento a novas atividades dela:

    - Aumentar o e-commerce
    - Abertura de lojas próprias para concorrer com o Boticário

    Como o mercado reagirá ?

    Minha opnião:
    As duas iniciativas requerem bastante cuidado na execução visto que a 1a mexe com as consultoras Natura e suas vendas e a 2a envolve uma quebra de um tabu que vem de décadas, portanto é algo novo.
    Se ambas forem feitos com cuidado, a empresa poderá ganhar ainda mais valor com isto !

    Lambida do Poney !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Poney, existe mesmo essa possibilidade de aberturas de lojas, ainda não é uma realidade, são só rumores! Empresas como essa não costumam dar ponto sem nó, se realmente eles abrirem lojas como as da Boticário é bem provável que foi uma escolha feita em cima de muito estudo de mercado com os melhores e mais capacitados consultores da área e o mesmo serve para esse aumento no e-commerce, só me resta acompanhar e ver como serão os lucros de hoje em diante, mas acredito muito no setor e na empresa.

      Grato!

      Excluir